quarta-feira

O segredo de "Giselle" - Parte 2


No dia 30 de janeiro, encerramos a primeira etapa do processo de montagem do novo espetáculo da Palhaça Barrica – O segredo de “Giselle”. 
Contemplado com recursos do Edital das Linguagens 2015, o projeto prevê como comemoração aos 15 anos da Palhaça Barrica, a montagem de um novo espetáculo teatral, com a direção artística de Lily Curcio do Seres de Luz Teatro de Campinas e ideia original da palhaça suíça, Gardi Hutter. 
Nessa primeira etapa, foram 15 intensos dias de trabalho, focadas na criação da dramaturgia do espetáculo, na criação de cenas, desenvolvimento de novas técnicas que serão utilizadas na montagem e pesquisa dos elementos do espetáculo.
15 dias de muita intensidade principalmente no que se refere ao bendito “trabalho do ator sobre si mesmo”, onde vem por terra algumas certezas, surgem muitas dúvidas e ao mesmo tempo surgem tantas possibilidades não cogitadas, nem exploradas nesses 15 anos de pesquisa em palhaçaria e aí residindo a novidade, a reinvenção do trabalho, o surgimento de uma palhaça mais amadurecida. 
O caminho que esse trabalho novo tem a percorrer é longo, e sabemos que somente no contato com o público é que ele vai verdadeiramente mostrar a que veio, mas estamos certos de que já demos os primeiros passos.
No dia 05 de março, o espetáculo será apresentado em formato de um “Ensaio Aberto” ao público, no Teatro do Sesc Chapecó em duas sessões, uma as 16h e outra as 20h. Aguardamos todos lá!



AGRADECIMENTOS:
Agradeço a Prefeitura Municipal de Chapecó, juntamente com a Secretaria de Cultura e todos os seus dirigentes, aqueles que estão e os que estiveram lá, idealizando o Edital das Linguagens e acreditando que ele tinha potencial. Hoje quando começo a visualizar a montagem desse novo espetáculo, percebo que sem a aprovação nesse edital o sonho demoraria mais para se concretizar. Além disso tenho visto outros projetos de colegas artistas se materializando e levando mais arte e cultura para a nossa cidade, o que me faz pensar que sim, essa é uma ótima iniciativa da cidade, e pode crescer muito mais! Agradecemos, apoiamos e esperamos! 
A Secretaria de Cultura por todo o apoio.
A Lily Curcio pela generosidade, aceitação, pelo carinho e respeito ao meu trabalho.
A Gardi Hutter, por ser para mim essa inspiração gigantesca e pela ideia desafiadora com que nos presenteou. 
Ao Vinicius pelo apoio, suporte e força nos momentos de precisão. 


A Daniela Silva e ao Sesc Chapecó pelo apoio ao projeto abrindo as portas do teatro para a exibição do nosso espetáculo.
Aos meus guias de luz que iluminam meu caminho, me fortalecem, me protegem e nunca me faltam! Salve São Jorge Guerreiro! Salve minha mãe Iemanjá! Salve mamãe Oxum! E salve o Rei Xangô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário